Veículos Usados

A compra e venda de Veículos Usados movimenta uma boa fatia da economia do mercado Automobilismo. Diariamente milhares de Automóveis Usados são transferidos de um proprietário para outro, e a compra de um Veículo Usado pode ser um excelente negócio, quando falamos em termos econômicos, pois muitos Veículos Usados têm estados de conservação tão excepcionais que podem ser comparados com os Carros Novos, e por um preço muito mais convidativo.

Um Carro 0Km quando sai da concessionária já perde muito do seu valor de mercado, pois ele deixa de ser zero quilômetros, e muitas pessoas trocam seu carro anualmente, e esse Carro então já é um Veículo Usado que tem uma desvalorização mínima de 30% do seu preço de compra inicial, sendo este um excelente negócio para quem compra, pois um carro com 1, 2 anos de uso em condições normais, é um carro novo, por um preço de Veículo Usado, pois as próprias concessionárias não valorizam o Veículo Usado pelas suas condições de conservação e sim pelo preço da tabela de carros usados que controla o preço dos carros usados.

A procura por carros usados, somente em São Paulo aumentou 45% nesse primeiro semestre, o que deixa os proprietários das concessionárias e revendas especialmente felizes e com motivos para comemorar, pois os Carros Usados produzem um lucro muito maior para eles, pois os carro zero quilômetros vem com os preços tabelados de fabrica e a margem de lucro é bem menor do que no caso dos Veículo Usados, onde eles valorizam abaixo da tabela quando recebem na troca de um carro usado por um novo, recebendo como entrada para compra de outro carro e vende por preço bem maiores depois de darem uma “melhorada” no aspecto geral do carro.

Apesar das concessionárias e revendas autorizadas comemorarem o crescimento da venda de carros usados, eles tem-nos Feirão de Carros e Leilao de Carros seus grandes concorrentes. Segundo eles a concorrência é desleal, pois eles fazem parte do mercado informal e assim não tem as mesmas despesas que os primeiros possuem, assim como não oferecem as mesmas garantias. Muitas vezes o preço das concessionárias e revendas é maior que no mercado informal, mas nem sempre comprar um Veículo Usado muito barato é um bom negócio. Quando compramos um Veículo Usado devemos ter alguns cuidados básicos, tanto com as condições gerais do veículo como também com a documentação.

No Brasil esquentar a documentação de um Carros Roubados é uma prática muito difundida e é necessário cuidado, especialmente com os carros muito baratos. Confira o numero do chassi, e verifique a documentação no Detran da sua cidade. Também é preciso verificar muito bem as condições físicas do carro, como motor e lataria. Muitas oficinas e garagens compram Carros Batidos em leilões e depois de concertados vendem por preços abaixo da tabela de carros usados, o que pode ser um bom negócio, mas é preciso que o Veículo Usado seja avaliado por um mecânico. Enfim quando o negócio for comprar um carro usado é importante procurar com calma e atenção, feiras, leilões, concessionárias, revendas e classificados tem Carros Usados a venda de praticamente todas as categorias e preços, são Carros Esportivos, Carros de Luxo, Carros Importados, Carros Antigos, carros populares, Carros Tunados e Turbinados, enfim Veículos Usados de todos os preços e em todas as condições. Vale a pena pesquisar.

Carros Tunados - Artigos de Carros Usados mais visitados