Fórmula Um

Atualmente a modalidade mais popular de automobilismo é a Fórmula Um, considerada assim no mundo todo. Com sede em Paris, a FIA, Federação Internacional de Automobilismo é a responsável pela regulamentação destas corridas de Carro . No que se refere a esporte motorizado a F1 tem como principal objetivo ser sempre a mais avançada categoria. Fórmula Um é o que consta oficialmente como registro da categoria e não com o numeral 1 como muitos pensam, essa representação é aceita, como também o romano I, mas o correto mesmo é o número sendo escrito por extenso. Se você pretende chegar a correr na F1, saiba que o Kart deverá ser a sua pré- escola. Na Europa, Grandes Prêmios já se disputavam mesmo antes da Segunda Guerra Mundial, essas corridas pararam de acontecer devido à guerra mas voltaram a partir de 1950.

O Campeonato de Fórmula Um foi oficialmente instituído neste ano quando também ficou determinado que ele ocorreria anualmente.No decorrer da historia dos Campeonatos de Fórmula Um, houve grandes mudanças, tanto no que se refere a Super Carros, como nos circuitos, nas regras de segurança. Não foram poucas as ocasiões em que essas mudanças tiveram que ser realizadas como medida de segurança e também para aumentar a intensidade das competições durante as provas. As mudanças nas pistas também foram muitas, em especial após a morte de dois pilotos no mesmo evento, Roland Ratzenberger e Ayrton Senna.

A escalada desses campeonatos é cheia de sucesso e prova disso é que se estendeu pelo mundo todo atingindo até mesmo o Oriente Médio, somente ainda não disputa nenhum prêmio em continente africano. Este ano quando estão sendo disputados 18 Grandes Prêmios temos entre eles Cingapura que participa do calendário desse evento pela primeira vez e em circuito de rua com a corrida acontecendo à noite o que também é novidade no novo circuito.

Com o Campeonato 2008 de Fórmula Um vieram muitas novidades relacionadas com as regras durante as corridas, como o uso do controle de tração que era usado para que as rodas traseiras não patinassem numa curva muito forçada, a idéia com essa mudança é salientar a habilidade do piloto permitindo mais ultrapassagens durante as corridas uma vez que essa era uma reclamação constante dos últimos anos. Outra grande mudança é quanto ao cambio que agora terá que durar quatro finais de semana sob pena de o piloto perder posições no grid de largada se tiver que trocá-lo antes do tempo. Quanto ao controle eletrônico, a unidade terá que se aperfeiçoar seguindo orientações da FIA, tudo isso para melhor monitoramento dos Automóveis durante o circuito. Domingo, dia 24 de agosto aconteceu o Grande Prêmio de Fórmula Um, em Valencia, cujo vencedor foi Felipe Massa, grande piloto brasileiro que corre pela Ferrari.

Mantenha-se Informado em: Carros Blindados e Automóvel Clube.

Carros Tunados - Artigos de Automobilismo mais visitados