Fórmula One

Fórmula One Management, trata-se de uma empresa de cunho comercial, cuja sede fica situada em Londres e que tem por finalidade gerenciar todos os assuntos que direta ou indiretamente se relacionam com a Fórmula Um, mas para tudo isso é preciso contar com a autorização da FIA, que é a Federação Internacional de Automobilismo, com sede em Paris. Bernie Ecclestone é seu presidente e é também um dos cartolas do automobilismo. Enquanto presidente da Fórmula One Management, Bernie vem conseguindo manter ativo o Pacto de Concórdia através do qual são regulamentadas as atividades comercias da Fórmula 1. O chamado Pacto de Concórdia nada mais é do que um acordo firmado entre a FOM e as equipes de Fórmula 1 com o objetivo de manter a viabilidade da categoria. A idéia desse pacto surgiu por ocasião de uma ameaça de que estaria sendo formada uma nova categoria com o intuito de rivalizar com a F1.

Bernard Charles Eccleston, além de presidente da FOM e da FOA, Fórmula One Administration, que é outra companhia, detentora esta dos direitos comerciais da Fórmula 1 que tem Super Carros. Esses direitos comerciais são concedidos para as estações de televisão que queiram transmitir as imagens das corridas de F1 em todo o mundo, sendo que essas concessões para transmissão são analisadas e autorizadas ou não pela Fórmula One Administration. Além de ser o presidente das duas empresas, Bernie é ainda o CEO de ambas, ou seja, Chief Executive Officer, o que para nós, no bom português significa ser um diretor geral, a pessoa detentora de maior autoridade ou responsabilidade dentro de qualquer organização. Para se ter uma idéia mais exata do que seria o COE basta dizer que esta sigla ao ser criada teve como base as palavras seguintes: considerar, enriquecer e otimizar, isto parece dizer muito do que este cargo representa na realidade.

O grupo de Fórmula 1 possui várias companhias sendo que a Alpha Prema é a matriz e Bernard Eccleston o detentor da maioria de suas ações e como tal passou a ser visto como a autoridade número um diante da categoria de F1. Nos anos 70, Bernie foi pioneiro ao vender os direitos para televisionar as corridas de Fórmula 1 e daí resultou seu domínio financeiro sobre este esporte, porém seu controle vai além disso o que fica bastante claro quando de sua intervenção no contrato firmado entre as equipes de Fórmula 1, a Fórmula One Administration e a Fundação Internacional de Automobilismo. O domínio de Bernie em todos os eventos da F1, e Fórmula Indy é bastante claro, principalmente no que se refere aos grandes prêmios e não é só na administração que isto ocorre, mas também na logística e em toda a estrutura de acontecimentos que se relacionam com esse esporte.

Saiba mais em: Tuning Virtual e Fotos de Carros Tunados.

Veja informacoes e uma analise completa do jogo Fórmula One Championship Edition aqui.

Carros Tunados - Artigos de Automobilismo mais visitados