Fórmula F1

A formula f1 é o auge da carreira de um piloto, mesmo aqueles que não chegam a subir no podiun são reconhecidos internacionalmebte, pois o simples fato de estar apto a pilotar um carro de formula f1 já os consagra, pois somente os melhores pilotos do mundo podem realmente pilotar um Carro de fórmula f1,sem colocar sua vida em risco e também dos outros pilotos. Entre 1953 até hoje 43 pilotos morreram em acidentes na fórmula f1, ocorridos em treinos, corridas e testes. Somente no circuito de Indianópolis foram 8 acidentes fatais e no grande premio da Italia em um só acidente morreu o piloto e mais 14 pessoas que estavam assistindo a prova.

Apesar desses numeros 43 mortes, a Fórmula I nunca esteve tã segura quanto hoje, pois os acientes fatais vem diminuindo consideravelmente, assim na década de 50 fora 15 acidentes fatais, na década de 60, 12, na década de 70, 10 acidentes fatais, já na década de 80 somente 4, e na década de 90, 2 acidentes, essas estatísticas mostram que a segurança e a tecnologia realmente vem sendo utilizada para priver as provas e os carros da maior segurança que se possa obter. Infelizmente o nosso querido Ayrton Senna morreu num desses acidentes, e não foi coincidencia que o acidente em que o idolo brasileiro perdeu a vida foi o ultimo que aconteceu na fórmula f1. O acidente que matou Senna gerou muita controv´rsia num final de semana muito conturbado, com a morte do piloto Ratzenberger no sabado e de Senna no domingo. Senna estava brigando por melhores condições de segurança para os pilotos de fórmula f1 quando morreu, e a partir dai muitas outras medidas foram tomadas para garantir a segurança dos pilotos.

Os pilotos de fórmula f1 são altamente capacitados e treinados para pilotarem esses carros que contam com tecnologia de ponta que lhes traz segurança e velocidade incimparável. Esses pilotos começam em categorias consideradas categorias de base, que foram a fórmula 3000 que foi encerrada em 2004, as provas de kart que são a primeira base para os pilotos e também a Formula BMW onde os pilotos são realmente treinados e preparados para correr nos circuitos da fórmula f1. a fórmula Bmw inclusive dá ao vencedor da categoria oportunidade de participar da fórmula f1, especialmente porque os responsávels por esta categoria estão de olho dos pilotos e novos talentos que vão surgindo nesta categoria.

A fórmula f1 é um esporte milionário e muito emocionante, cheio de fatos muito especiais que fazem a história automobilistica. Senna foi o grande idolo brasileiro e um nome importante no mundo inteiro, tendo vencido varios campeonatos e batido recordes até hoje insuperados. Depois dele veio Schumaker, grande campeão mundial que se aposentou na F1 2006. Sem os dois grandes nomes da formula f1 começam a surgir novos nomes, na Fórmula 1 2007 o grande vencedor foi Kimi Matias Räikkönen, finlandês que competiu com o carro da Ferrari.

Carros Tunados - Artigos de Automobilismo mais visitados