Fórmula BMW

O Automobilismo é um esporte motorizado, sendo dividido em diversas categorias entre elas se destaca a fórmula 1 e a fórmula BMW . Todas as categorias do automobilismo são muito populares e a comercialização e o marketing nesses esportes são muito fortes, movimentando muito dinheiro e sendo a competição autmobilistica mundialmente mais importante.

As primeiras Corridas de Fórmula 1 que deram origem ao automobilismo aconteceram praticamente junto com a construção dos carros com motor movido a gasolina. A primeira corrida de automóveis que se tem noticia aconteceu em 1894 e foi organizada para testar a a confiabilidade e o desempenho dos Carros participantes e foi idealizada por uma revista francesa. Essa foi a primeira de muitas corridas, logo no ano seguinte aconteceu a primeira corridas de carros oficial, com percurso entre Paris e Bordéus. Uma curiosidade interessante: o limite de velocidade permitido nessas corridas era de 12,5 quilometros por hora, e o piloto que ultrapassava esse limite era desclassificado.

A partir dai as corridas de automovéis se popularizaram e se espalharam pelo mundo, onde acontecem campeonatos e circuitos das mais diversas categorias, desde os mas simples Kartings até os potentes carros de Fórmula I, passando pela fórmula Bmw, chegando inclusive aos games com a fórmula one schampionship. A fórmula BMW é considerada por todos que fazem parte do mundo automobilístico como uma das principias portas de entrada para a disputada fórmula 1, é um grande desafio e assim a categoria formula BMW é reconhecida como a categoria-escola, onde os pilotos aprendem muito e ganham confiança para poder chegar a fórmula 1. No campeonato de F1 2006 o campeão foi o espanhol Fernando Alonso, já na fórmula 1 2007 o premio foi inusitadamente do Finlandês Kimi Räikkonen.

A fórmula BMW é um campeonato mundial e pilotos de todo mundo tem sido atraídos para participar desse evento, que é muito visado pelos profissionais do automobilismo, principalmente pelas escuderias, ou grandes marcas da fórmula 1, que estão de olho nos novos talentos que podem surgir nessa categoria. Vencer um campeonato BMW pode ser uma oportunidade única de ter o apoio da própria BMW para chegar a fórmula 1, que é o objetivo da grande maioria dos pilotos. Ser classificado nessa categoria ou obter bons resultados pode ser a porta de entrada do piloto para chegar a pilotar carros importantes e disputar campeonatos mais e mais importantes.

O apoio da BMW ao piloto que vencer o campeonato da montadora é realmente o grande premio do certame e objetivo maior que todos buscam, além do que pelo regulamento da fórmula BMW ao disputar um campeonato de formula BMW o piloto adquire o direito de disputar duas outras rodadas desta categoria em continentes diferentes. Interlagos sedia provas da formula BMW e temos pilotos brasileiros participando do campeonato de 2008 que promete ser um dos mais difíceis dos últimos anos, seja pelo traçado das pistas, ou seja, pelos participantes mais experientes que estão concorrendo e que vem do campeonato europeu.

Carros Tunados - Artigos de Automobilismo mais visitados