Fernando Alonso

Quando falamos em automobilismo pensamos em grandes corredores e um deles é Fernando Alonso que foi campeão mundial em 2005 e em 2006 pela Renault e tem em sua trajetória muitas conquistas que vão marcar sua vida para sempre. É um corredor Espanhol que desde seus três anos já mostrava a todos sua paixão por carro, pois com essa pouca idade já havia ganhado um Kart de seu pai José Luis Alonso que construiu o Kart e deu para seu filho.

Fernando Alonso
Fernando Alonso

Fernando Alonso era mesmo um sucesso, pois com a licença oficial da federação Espanhola vira um campeão ganhando seu primeiro campeonato com apenas sete anos. Era um grane sucesso com o kart e os campeonatos sempre dele. Ele foi crescendo e mudando de categoria, mas infelizmente seu pai e sua mãe Ana Diaz não podiam mais arcar com as despesas e o campeão quase deixou tudo para trás.

Fernando Alonso
Raquel Fernando Alonso

Quando tudo parecia perdido aparece na vida de Fernando Alonso um importador de Karts chamado Genis Marco que se comprometeu a financiar o corredor procurando patrocinadores para ele e quando vê ele mesmo se tornou dos patrocinadores sinal de que o menino era mesmo bom. Desde então era somente sucesso com muitas vitórias e com um grande sonho de chegar a formula 1.

Fernando Alonso
Fotos Fernando Alonso

Seu sonho de estar na formula 1 se realiza em 1999 onde conquista nove pole positions com oito voltas mais rápidas e seis vitórias tornando-se assim vencedor do campeonato Euro Open Movistar e deixando família e amigos sem fôlego de tanta alegria. Com tantas vitórias e muito talento em 2002, Fernando Alonso se torna o piloto oficial da Renault e estava competindo com muitos pilotos de formula 1 e cada um com seus sonhos e muita vontade de vencer. Começa uma grane carreira com muitas vitórias e bastante sucesso.

Fernando Alonso
Fernando Alonso

Com 21 anos de idade Fernando Alonso foi o piloto mais jovem a conseguir uma pole position e se torna o primeiro piloto Espanhol a subir no pódio e também é o mais novo a ganhar o premio. Com uma carreira de muito sucesso e conquistas marcantes Fernando Alonso conquista a todos os apaixonados por formula um. Como todo piloto de formula 1 os riscos são inevitáveis e, em 2003, Fernando Alonso sofre um acidente e bate seu carro a mais de duzentos e oitenta KM/H nos destroços de outro carro e depois foi em direção ao muro e bateu com muita força, mas com muita sorte nada de grave aconteceu e o piloto pode voltar para as outras corridas e se tornar um grande campeão. Em 2007 Fernando Alonso foi para a McLaren onde não ficou muito tempo e rompeu seu contrata sem brigas tudo muito bem conversado e resolvido. Hoje de volta a Renault conquista títulos e continua sendo um piloto de ouro.

Carros Tunados - Artigos de Automobilismo mais visitados