F1 PC

Após a não renovação de contrato da Sony para lançamento de novos jogos da F1, estamos agora visualizando no horizonte uma nova possibilidade para 2009. A Codemasters está anunciando ter conseguido uma licença para a criação do jogo Fórmula Um, com isso pretende alcançar uma concessão nova onde deverá estar incluído o F1 PC, e assim espera-se o primeiro título para o próximo ano.

A Fórmula 1 é muito ambiciosa e não se contenta com as recentes expansões na China e Oriente Médio, quer também e acima de tudo aumentar seu alcance na área tecnológica. É visto que para a conexão global da F1, o PC e o vídeo-game tem um papel de grande importância e por isso tornou-se a chave para o crescimento da audiência dessas corridas. A Codemasters por sua vez pleiteia uma aliança pois que ser o principal criador de jogos de corridas de F1, representa um certificado de competência que não é passível de disputa pois que a Fórmula 1 é a categoria mais elevada do automobilismo.

Para os amantes do automobilismo que passam horas jogando F1 Grand Prix, F1 99 02, ou apenas outro joguinho de carros tunados ou que ainda se divertem com os jogos onde praticam tuning automóveis, o F1 PC é uma esperança acalentada para esses apaixonados por carros, que passam a maior parte de suas horas vagas dedicados à prática desse esporte virtual. A combinação de tecnologia com a expansão anuncia um novo alvorecer para o esporte e para a F1 nos jogos virtuais, hoje já tão famosos e porque não dizer, indispensáveis para muitos, sejam eles crianças, jovens ou adultos que encontram nesses joguinhos uma maneira de dar vazão a sua grande paixão que é essencialmente o automobilismo. Muitas crianças aprendem aí os primeiros passos para a prática desse esporte na vida real, e o F1 PC só virá ajudar essa prática.

Os jogos F1 PC terão seu desenvolvimento baseados num motor com ótima tecnologia, já usado num outro jogo da Codemasters. Os gráficos e tecnologia altamente versáteis, irão com certeza trazer um realismo e qualidade muito grande ao novo jogo, dando um visual cinematográfico ao entretenimento. Atualmente os fabricantes dos jogos para PC estão proibidos de criar novos games da F1 e as versões que existem na net, desses jogos tiveram que ser alteradas, segundo exigências do chefe da F1. Com tudo isso só resta esperar até a chegada do novo F1 PC, e esperando que o resultado de tantos acordos quebrados e novos acertados traga algo que supere as expectativas que com certeza serão muitas e acrescidas ainda pela grande espera, bastante longa principalmente para os esportistas virtuais que estão sempre a exigir novidades especialmente em se tratando de F1.

Carros Tunados - Artigos de Automobilismo mais visitados