F1 2005

No ano de 2005, a fórmula 1 teve a quebra de recorde do automobilismo com o piloto espanhol Fernando Alonso que antes era mantido pelo brasileiro Emerson Fittipaldi., tornando-se assim o mais jovem campeão mundial de carros fórmula 1 pilotando pela Renault nesse ano.

Com seus 24 anos de idade, Fernando Alonso, piloto da Renault começou a construir suas conquistas e vitórias no início da temporada de fórmula um. Nas sete primeiras corrida de fórmula 1, Alonso conquistou quatro vitórias abrindo uma grande vantagem sobre o finlandês Kimi Rikkonen. A taça levantada pelo espanhol foi erguida no Brasil, mais precisamente no autódromo de Interlagos, em São Paulo levando a Renault a conquistar o terceiro lugar, o que virou motivo de festa na equipe.

Com cinco títulos consecutivos, o alemão Michael Schumacher preferiu ficar longe da briga pelo título, devido também a problemas no seu carro Ferrari, o que o impediu de brigar por vitórias. A única vitória conquistada por ele foi numa polêmica corrida no Grande Prêmio de Fórmula 1 ocorrido nos Estados Unidos em que apenas uma escuderia italiana, a Minard e a Jordan estavam participando. As outras equipes não participaram devido a problemas com os pneus dos carros.

Nesse ano, a briga pelo título mundial de fórmula 1 foi muito acirrada e Fernando Alonso só pôde comemorar sua vitória depois da última corrida, pois Michael Schumacher não deu o braço a torcer até o final dacorrida. Por alguns instantes, Michael Schumacher quase chega a mais uma conquista na sua carreira de fórmula 1, porém, isso não veio a acontecer. O que Michael Schumacher fez foi se retirar das pistas, o que causou muita comoção com a equipe de fórmula 1; mas isso veio a acontecer no ano seguinte.

Fernando Alonso competiu pela equipe Renault em 2005 e F1 2006. Em 2007, ele passou a pilotar pela McLaren, porém em 2008, retornara a Renault, por onde tem uma trajetória cheia de conquistas e vitórias. Fernando Alonso iniciou sua carreira pilotando carrinhos de kart, presenteado pelo seu pai que ele mesmo tinha construído. Ano mais tarde ele obtém sua licença oficial da Federação Espanhola de Automobilismo. Em 1988, ele conquista seu primeiro campeonato oficial. Nessa época, Alonso tinha apenas sete anos de idade e vence as oito corridas que constavam no campeonato.

Seu salto para a fórmula um veio em 1999 quando o ex-piloto da Minard, Adrían Campos passa a ser seu Manager. Alonso substitui Marc Gene na Fórmula Nissan. Ele conquista nove pole positions, com oito voltas mais rápidas e seis vitórias tornando-se assim campeão do Euro Open Movistar. Daí em diante, sua carreira só foi de vitórias e troféus.

Em 2005, no GP da Malásia, Fernando Alonso consegue sua segunda vitória e se torna o primeiro piloto espanhol a liderar o campeonato mundial de f1 em 2005. No GP Brasil F1, ele se consagra o mais jovem campeão da fórmula 1, derrubando Emerson Fittipaldi. Enfim, a F1 2005 foi o ano de Fernando Alonso e o ano da Renault.

Carros Tunados - Artigos de Automobilismo mais visitados