F1 2002

O joguinho F1 2002 está completíssimo, com todas as pistas e pilotos que participaram da corrida, inclusive Felipe Massa, além das equipes da Renault e da Toyota, novas participantes em 2002. Por oferecer tanto realismo de detalhes o F1 2002 se torna o melhor no gênero. Diferente do F1 2000, neste você pode ajustar os carros para obter mais estabilidade ou para conseguir um melhor desempenho na pista. Existe muita fidelidade nos circuitos, com a representação perfeita de subidas, descidas, curvas dando mais realidade ao mundo virtual. A Eletronic Arts cometeu algum erro de programação e isso é notado quando um carro bate e todos ficam sem ultrapassagem o que não corresponde a realidade do que acontece nas Corridas de Fórmula 1.

Outro detalhe é os acidentes com um requinte nos detalhes que contribuem para que o F1 2002 seja um grande jogo apesar de algumas imperfeições. Os sons também têm um nível de qualidade muito elevada, os roncos dos motores são perfeitos, são os sons reais e capazes de nos transportar e fazer sentir como se estivéssemos realmente pilotando um dos Carros de Fórmula 1. A narração das corridas permanece com um nível excelente apesar da dublagem que foi feita devido à saída de Milton Neves e por não quererem mudar par manter a fidelidade com o que ocorre na realidade, preferiram dublar ao invés de trocar o narrador. O que não é muito bom é o sistema usado para reproduzir as falas do piloto com a cabine que é muito rouco e se torna cansativo.

No aspecto visual o F1 2002 se compara aos outros da mesma série, os carros passaram por mudanças e ficaram com mais detalhes, bons, assim também as pistas apresentam muitos pequenos destaques como placas, patrocinadores, e mais uma grande variedade de detalhes que nos transportam realmente para um mundo mágico onde vivemos de maneira fantástica todos os momentos de emoção e pura adrenalina de uma corrida de Fórmula 1. Os efeitos de luz embelezam muito o cenário em que se desenvolve o jogo e isso seguido pela representação perfeita das mudanças de tempo como chuva, cerração e neblina dão ainda mais veracidade a todo o evento.

O F1 2002, embora não tenha correspondido plenamente as expectativas de melhoras em relação a edição anterior, houve algumas que não se pode deixar de considerar e podemos dizer que o jogo está muito bom, o visual esta ainda mais lindo do que antes e ainda muito mais cheio de minúcias o que veio acrescentar para que tenha se tornado mais bonito.Vale acrescentar ainda que o F1 2002 tem um valor especial por estar entre os poucos que levam o piloto a subir no podium e com certeza fará a alegria dos que amam a velocidade.

Veja também: Super Carros e Corrida de Carros Tunados.

Carros Tunados - Artigos de Automobilismo mais visitados