Eagle F1

O Eagle F1 é um pneu da marca Goodyear e que recebeu uma premiação por uma revista espanhola, a famosa “Neumáticos & Mecânica Rápida”, com o prêmio de melhor pneumático do ano especificado na categoria carros de corrida turismo. Não podemos nos esquecer de que este é um dos prêmios mais prestigiados e buscados no setor dos países vizinhos.

Essa revista na hora da escolha da premiação tem como avaliação o esforço dos fabricantes na investigação e procura avaliar também o desenvolvimento dos produtos para descobrir a qualidade dos mesmos para que eles possam respeitar o meio ambiente e ao mesmo tempo contribuam de uma forma bastante significativa para a segurança do condutor de carros fórmula 1.

O Eagle F1 Asymmetric se impôs na sua categoria supervizionando-se os outros participantes são eles: Bravuras 2 da Barum, Sportrac 3 da Vredestein, P Zero da Pirelli e Sp Sport Fast Response da Dunlop. Os responsáveis pelo júri tiveram em conta, além da tecnologia, outras diversas características tais como: o excelente desenho do Eagle F1 Asymmetric, que com sua banda de rodagem assimétrica conseguem facilitar a dispersão de água; a inovadora e tecnológica Active Cornergrip, pois devido ao esforço do componente interno faz com que o pneumático possa ter uma maior superfície de contacto com o asfalto, provocando uma maior aderência em curvas. Além disso, sua excelente aderência é reforçada pela tecnologia de seus compostos de competição que a Goodyear também aplica em seu pneu para corrida de fórmula 1.

Neste prêmio também se juntam outras das mais variadas revistas do setor de automóvel em diversos países, como por exemplo: Evo Magazine e Autocardo Reino Unido, Auto Zeitung, Car & Tecno em Espanha, Powercar, Spot Auto da Alemanha, Popular Mechanics dos Estados Unidos da América e Tuulilasi Finlandda Finlândia.

A Goodyear é uma das maiores empresas de pneus do mundo. Ela emprega cerca de aproximadamente 70.000 trabalhadores e produz seus produtos em mais de 60 centros especializados espalhados por 26 países em todo o mundo.

As inovações da Goodyear acabaram por marcar os padrões de conduta do automóvel durante um período de cerca de 100 anos. A empresa Goodyear tem sido pioneira numa inovadora tecnologia de segurança que é conhecida como RunOnFlat, que permite que o condutor do veículo possa continuar sua viagem com seu pneu furado. Ela é a primeira fabricante desse tipo de pneu tendo como utilitários diversos modelos de marcas de carros como a da fórmula BMW, Mini, modelo de alto desempenho da Mercedes-Benz e também na lendária marca americana de carros desportivos, luxuosos e da corida de carros tunados, podemos falar também do Corvette dentre outras tantas marcas de carros. Até hoje, a Goodyear forneceu mais de 2,5 milhões de pneus RunOnFlat, o que é um sinal de grande vendas e sucesso garantido a essa famosa marca de pneus.

Carros Tunados - Artigos de Automobilismo mais visitados