Clio Tunado

A montadora Renault destaca-se pelos lançamentos, todos os anos de edições especiais de modelos tuning e esportivos, desde 2005. Esse ano o Clio Sport World Series, é o modelo da vez. Esse modelo Clio Esportivo é ainda o mais barato entre as versões esportivas do Clio, e sai por quase 22 mil Euros. O Clio Sport World Series é um carro esportivo que conta com um motor 2.0, 16 válvulas e 200 cavalos de potência. O câmbio é manual e tem 6 marchas, alcançando um excelente desempenho. O Clio Sport World Series tem velocidade máxima de 223 km/h, e seu conjunto de transmissão tem o toque da Nissan (especialista em carros de corrida), que deve ser instalados em todos os modelos Clio Esportivo agora.

Clio Tunado Foto Clio Tunado

A aerodinâmica do Clio Sport marca pela presença de extratores de ar, spoilers (frontal e traseiro), difusor de ar traseiro (inspirado nas carros da Renault de Fórmula 1) e rodas de liga leve de aro 16, pretas. Além dos adesivos que identificam a série "World Series By Renault". Para grifar ainda mais o estilo de carro de corrida, o comprador pode optar pelas cores branco glacial, azul (opaco e metálico), vermelho ou preto, e escolher bancos esportivos desenhados pela Recaro.

A Renault investiu, esse ano, também na versão tunada do Clio. O modelo do Clio Tunado tem algumas características interessantes de série: novas molas na suspensão e rodas de liga leve aro 16, que alteram a altura convencional do Clio, as lanternas traseiras são tipo cristal em plástico translúcido. O tuning de fábrica do Clio conta ainda com saias laterais e spoiler na frente, aerofólio, MP3 e DVD Players com telas LCD de 6,5. O Clio tuning conta com um motor 1.6 de 16 válvulas, bicombustível e alcança 115 cavalos de potência se abastecido com álcool e 110 cavalos com gasolina. Chega aos 100km/h em menos de 10 segundos, saindo do repouso, e tem uma velocidade máxima de 194 km/h.

Clio Tunado Clio Sport

O Kit Sport, instalado no Clio tunado está sendo vendido separadamente pela Renault e pode ser instalado tanto nos modelos Hatch quanto Sedan. O aerofólio do Clio tunado estende-se até o vidro traseiro e a saída do escapamento está com um estilo mais esportivo. Aqui no Brasil o Clio tunado poderá ser visto, ao vivo, no Salão Internacional do Automóvel, até o dia 29 de outubro, no Parque Anhembi em São Paulo.

Carros Tunados - Modelos mais visitados