Carros Roubados

Para os amantes de carro, um dos maiores problemas da violência urbana é o roubo de carros. As estatísticas de carros roubados cresceram quase 10% este ano, preocupando as autoridades e causando prejuízos às seguradoras. Algumas empresas seguradoras estão chegando ao extremo de fechar as seções de seguro automotivo, porque não consegue obter lucros com tantos roubos de carros, que ocorrem com grande frequencia no Rio de Janeiro.

Há registros de roubos de carros em ruas, casas, semáforos, estacionamentos e, até mesmo, em portas de delegacia. Mas o que se pode fazer quando se tem o carro roubado? A primeira providência a ser tomada, quando seu carro for roubado, é fazer um boletim de ocorrência na delegacia. É possível fazer esse registro on-line, no site da Policia Federal. Existem, ainda, sites para cadastros de placas de carros roubados, onde fazem a divulgação e alerta para que não seja tão fácil para os ladrões venderem os carros roubados.

Carro Tunado Policia

Foto Carro Tunado Policia Italiana

Se você teve seu carro roubado, faça o Cadastro Nacional de Veículos Roubados e, junto aos outros usuários, pode tentar localizar e recuperar seu carro roubado fazendo uma boa pesquisa. Existem também sites onde você pode buscar carros roubados, pela placa e outras características.

O risco de morrer em um assalto em um semáforo é incrivelmente maior do que em um seqüestro. Por isso, é importante saber se defender. Veja algumas dicas de prevenção que você pode adotar para evitar que seu carro seja roubado:

Não exiba seu currículo no carro: não coloque adesivos de faculdade, condomínio onde mora ou academia que freqüenta. Além de chamar a atenção dos bandidos, ainda podem ser usados para fazer ameaças, em casos de seqüestro.

Mantenha distância segura do carro da frente: conseguir sair com uma só manobra, sem bater, da traseira de um carro pode evitar, não só acidentes, como assaltos. A distância segura deixa que o motorista veja, ao menos, parte do pneu do carro a frente.

Em um assalto, mantenha a calma: numa situação dessas, mantenha sempre as mãos sobre o volante e tente se comunicar com o bandido dizendo claramente o que vai fazer. Se for tirar o cinto ou pegar a carteira, pergunte se pode e indique onde está.

Quando for dirigir a noite, evite parar em semáforos vermelhos. Se a rua estiver deserta, calcule, aproximadamente, o tempo para chegar ao fim da rua. Não há registro de assaltos com carros em movimentos.

Carros Tunados - Artigos de Carros em Geral mais visitados