Carros Populares

Como todos já sabem os carros populares no Brasil nunca custou um alto preço, mas o preço do carro popular só aumenta devido aquela antiga Lei da Oferta e da Procura. Mas a diferença entre os carros mais modernos para os carros populares está no preço, e mesmo que o preço esteja mais em conta, os compradores buscam comprar aquilo que é mais caro simplesmente por acharem que aquilo que é mais caro é de melhor qualidade. O carro zero é assim chamado por inúmeras características como, por exemplo, não ter nenhuma quilometragem, nenhuma potência, não tem espaço interno, não tem som, entre outras.

Na Década de 60, algumas das principais montadoras brasileiras de automóveis aproveitaram o incentivo que o governo deu a eles para poderem aumentar o número de venda de veículos brasileiros, pois apresentavam um número excessivo de carros que estavam ocupando o pátio das montadoras com veículos novos e sem compradores. Com isso, eles lançaram modelos populares e que foram comercializados a preços bem mais inferiores ao dos modelos tradicionais, aplicando aos compradores o pagamento feito em prestações, por financiamento de carros.

Dessa forma, as quatro principais montadoras de carros personalizados não pensaram duas vezes e resolveram reduzir seus custos, e colocaram no mercado tempos depois, seus modelos de carro populares que são os carros tradicionais, sem qualquer item supérfluo e não tendo alteração na mecânica padrão de nenhum modelo. O modelo Pé-de-Boi é um modelo de carro bem mais barato que o sedan tradicional e tem em seu motor 4 cilindros opostos sem nenhum friso ou acabamento acromado. Esse modelo foi fabricado pela Volkswagen e tinha todos os acessórios do veículo pintados.

Com o passar do tempo e com o desenvolvimento tecnológico, novos modelos de carros foram sendo criados e assim foi aumentando o número de financiamento de carro tanto modernos como os carros populares. Mas a maior inovação tecnológica foi a criação do carro elétrico que pode ser considerada a melhor opção para substituir os carros movidos a gasolina, gás ou álcool e tem o melhor de tudo, não polui o ar. Por ainda estar em fase de experimento, há poucos modelos de carros elétricos rodando pelo mundo. Porém, a maior parte dos carros elétricos não consegue rodar mais de cem quilômetros sem ter de parar para recarregar a bateria. Mas com o tempo, mais futuramente, os carros populares elétricos já estarão andando pelas ruas sem poluir a atmosfera terrestre e custando muito mais barato.

Já que ainda não podemos ter um carro elétrico na nossa garagem, preferimos ter um carro popular com o melhor custo benefício e alguns modelos que podemos citar são: o motor Fire da Fiat que é o mais econômico de todos; o Celta tem um excelente motor VHC, ótimo desempenho econômico, mas não tão melhor quanto do Fire da Fiat. O Gol G4 tem um câmbio automático muito bom e confortável; tem também o Fox, o Fiesta Tunado entre muitos outros modelos; mas a escolha na hora da compra é sua. Por isso, na hora de comprar seu carro popular pesquise o interior do seu veículo para depois fazer a compra e não se arrepender depois.

Carros Tunados - Artigos de Carros em Geral mais visitados