Carros Fortes

Estima-se que de cada 10 carros fortes existentes, 2 estão circulando no Brasil, que também exporta carros fortes para outros países. É uma frota considerável de carros fortes que estimula o investimento das indústrias responsáveis pelos várias etapas de construção desses carros fortes. Desde o chassi, a carroceria a blindagem os sistemas de segurança e comunicação inteligentes são estudados e testados arduamente buscando cada vez dar maior segurança e agilidade a esses “brutamontes” que cada dia mais invadem nossas cidades.

Porém as inovações nos sistemas de segurança e blindagem dos carros fortes são limitadas, pois os carros fortes obedecem normas do Exército Brasileiro e são fiscalizados periodicamente para evitar risco de assaltos bem sucedidos. Existem vários níveis de blindagens e os carros fortes foram obrigados a ter blindagem de carroceria e vidro nível 5, numa ação do governo para deixar os veículos mais seguros contra a moderna artilharia dos bandidos brasileiros.

O Brasil exporta boa parte de sua produção de carros fortes para outros países, segundo a empresa Auto Lifem no último ano seus principais compradores foram empresas particulares da Colômbia e Venezuela. Em outros países o nível de blindagem muda, no Brasil o Exército controla os níveis de blindagem e só permite até o 6, nos carros fortes que vão para Colômbia, Nigéria, Peru e Israel a empresa usa até blindagem 8.

Em alguns países os carros fortes são equipados com cofres inteligentes, que quando retirados da sua base fora do destino, acionam um dispositivo que queima as cédulas, diminuindo consideravelmente o número de assaltos a carros fortes nesses países.

Veja aqui varias fotos de carros forte brasileiros e estrangeiros.

Carros Tunados - Artigos de Carros em Geral mais visitados