Carros Blindados

Atualmente os modelos importados não lideram a lista dos carros mais blindados no Brasil. Hoje os carros nacionais são os que mais receberam blindagem por causa da violência que se estende em todo o país.

As vendas de carros blindados e aluguel aumentaram consideravelmente para os consumidores de classe média em relação aos outros períodos, sendo que a maioria foi destinada a carros brasileiros. O medo e a insegurança constante dos paulistanos têm contribuído para que o Brasil já ocupe o primeiro lugar na lista dos países que utilizam carros blindados. Há alguns anos os carros receberam esse tipo de blindagem, superando os países internacionais.

Surgiu esse aumento por carros blindados porque os brasileiros que antes blindava somente o carro do chefe da família, hoje faz questão de estender a blindagem para o carro da mulher e dos filhos para que eles possa obter maior segurança enquanto transitam pelas ruas das cidades brasileiras. Outro fator importante é que o preço de uma blindagem varia muito principalmente quando se leva em consideração o modelo do carro que será colocado a blindagem.

Agora fique atento, pois vale lembrar que na hora da revenda, os carros blindados perdem um pouco do valor de venda sobre os carros não blindados. Além disso o proprietário de um carro blindado também deve ficar atento à manutenção. Como são acrescidos alguns quilos a mais ao peso total, os componentes como freios e suspensão têm sua vida útil diminuída Então os proprietários de carros blindados deverão fazer a manutenção periodicamente para não comprometer a estrutura do carro blindado.

Carros Tunados - Artigos de Carros em Geral mais visitados