Carros Antigos

Falando-se em carros antigos, o primeiro veículo motorizado a ser produzido com propósito comercial foi um carro com apenas três rodas. Este foi produzido, em 1885, pelo alemão Karl Benz e possuía um motor a gasolina. Depois foram surgindo outros modelos, vários deles com motores de dois tempos. Uma exposição com mais de cem carros antigos - como Fuscas, Mavericks, Karmann Ghias, Cadillacs e Picapes, entre outros - reúne colecionadores e apaixonados por carros antigos todas às terças-feiras no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Foto de Carro Antigo
Foto de Carro Antigo a Venda

Além dos modelos expostos, também é possível observar o funcionamento de alguns desses carros antigos e espiar a mecânica dos motores.Outro destaque da exposição são as pequenas lojas que vendem acessorios e peças dos carros antigos como, por exemplo, o retrovisor de um Fusca, o pára-choque de uma picape Bandeirante ou o volante de uma Kombi 1970.

Foto de Carro Antigo
Venda de Carro Antigo

O antigomobilismo, mais que um hobby é uma paixão pela arte de restaurar e preservar carros antigos.Existem clubes no Brasil que unem proprietários e apreciadores de carros antigos com mais de 25 anos, de todos os modelos, marcas e nacionalidades. Além disso ajudam a preservar o patrimônio automobilístico nacional e mundial, organizando palestras, encontros e exposições de carros antigos.

Foto de Carro Antigo
Fotos de Carro Antigo

Carros Tunados - Artigos de Carros em Geral mais visitados