BMW Tunada

A BMW é uma das mais importantes indústrias automobilísticas, existindo desde 1916. Passou a dedicar-se exclusivamente a motos e automóveis a partir da década de 1920. A BMW esteve sempre ligada aos esportes automotores, produzindo carros rápidos e potentes, tendo inclusive atualmente uma equipe de Fórmula 1.

A nomeação dos modelos da BMW(BMW tuning ou BMW tunada) tem o padrão de três números seguidos por duas ou mais letras. De forma geral, o primeiro número vai indicar a série do carro e os dois seguintes a potência do motor em cilindradas, sendo que o padrão é quebrado nas séries Z e X da BMW tunada ou BMW tuning. Por serem carros naturalmente de grande potência, os veículos da BMW são procurados para tornaram-se veículos de corrida por tunadores. Para isso, o BMW tuning é voltado em adaptar o carro para aproveitar ainda mais a sua capacidade de desenvolver grandes velocidades em pouco tempo, com rebaixamento da BMW tunada, recalibramento da suspensão, acerto de chassis e molas, pneus especiais para a BMW tunada ou BMW tuning, além de mudanças no pára-choques e no sistema de carburação.

Na Europa, empresas especializadas em tuning levam modelos especiais de BMW tunadas para feiras e exposições. Um BMW M3 tunada desses pode custar 700 mil dólares e ter uma potência de mais de 550 cv, podem acelerar de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. Veja fotos dessa super maquina e confira.

Carros Tunados - Modelos mais visitados