Porque todas as fábricas vivem disputando para ver quem consegue fabricar o carro mais veloz do mundo? E porque os compradores de Carros Novos também buscam esse particular ao adquirir Carros Esportivos ou de passeio, mesmo sabendo que a velocidade máxima permitida jamais vai deixá-los usar toda essa potencia? Parece que para os amantes de Carros de um modo geral, ser rápido nunca é o suficiente, eles precisam sempre ser os mais rápidos, estar constantemente disputando algo que nunca chegarão a usar especialmente se for um brasileiro que nem estradas têm em que possam sequer pensar em um dia testar o limite que o carro é capaz de chegar.

Velocidade Máxima Permitida

Velocidade Máxima Permitida

No Brasil temos estradas que permitem no máximo 120 km/h, isso pelas placas de sinalização, pois na realidade estas estradas são tão esburacadas que dificilmente se pode andar a velocidade máxima permitida. Ter o carro mais veloz é uma briga antiga das montadoras e hoje em dia a maioria deles possui velocidade máxima muito superior a marca já alcançada mesmo pelos Carros Fórmula 1, então fico me perguntando qual o sentido de se possuir um carro super rápido se você nunca vai estar em situação de poder sequer testar a potencia total dessas fantásticas máquinas.

Estrada

Estrada

Na verdade ter um carro que podem alcançar grandes velocidades é somente um capricho pelo qual se paga caro para nunca ter oportunidade de usar, pois mesmo que as estradas permitissem que se desenvolvessem tais velocidades você já imaginou o que seria? Se todos pudessem andar a 300 km/h ou mais como dizem que muitos carros podem chegar, as nossas estradas se tornariam uma verdadeira carnificina. Carros de Corrida são para pistas e mesmo estes jamais chegam a velocidade máxima para os quais é fabricado, o que dizer então de um carro de passeio.

Rodovia

Rodovia

Na realidade bater recordes faz parte das disputas e não é somente entre este ou aquele povo que isto acontece, mas sim entre as montadoras de um modo geral, basta saber que determinadas Marcas de Carros estão desenvolvendo um automóvel com certa potencia que supera as marcas anteriores e prontas, já começa a corrida dos demais concorrentes para fabricar um modelo mais potente ainda. Até mesmo os Carros Tunados são transformados e uma das mudanças mais comuns é na potencia do motor, muitas vezes somente para ouvir o ronco e estar ciente da força eu o carro tem. Carros Antigos também costumam ter seus motores alterados e todos com o mesmo objetivo dar mais força e assim poder desenvolver uma velocidade máxima acima do que veio de fábrica. Para os amantes de carros e de velocidade é preciso ter um carro que seja capaz mesmo que nunca chegue a fazer uso desta força.

Inserir Comentário