Não foram somente as Vendas de Carros que sofreram grandes quedas com a crise financeira que atingiu o mundo todo, mas o mercado de motos também foi fortemente atingido com o desastre econômico que se abateu sobre nós e mais especificamente sobre as pessoas de baixa e media renda, pois para aqueles muito ricos, crises financeiras não existem eles continuam a comprar e rodar em suas motos caríssimas como se não pertencessem a este mundo. Mas de modo geral as compras de motos caíram bastante e apesar das medidas tomadas o mercado de motos não se recupera, ele teve uma alta no decorrer do mês de março, porém voltou a cair em abril mostrando que o setor de motocicletas ainda vem sofrendo os efeitos da crise.

Mercado de Motos não se Recupera

Mercado de Motos não se Recupera

Essa queda está de acordo com os emplacamentos e foram divulgados pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores sendo que a queda foi de 9% em relação a março mostrando que o mercado de motos não se recupera como o de automóveis. Com a redução do IPI para os Carros Novos este setor logo começou a dar mostras de que estava se recuperando e até mesmo a venda de Carros de Luxo e importados começaram a crescer, porém mesmo com a isenção do COFINS o mercado de motos não se recupera. Esta isenção é direcionada as motos mais populares, ou seja, de até 150cc sendo que a medida é válida desde o dia 1º de abril e esperava-se que a conseqüente redução de preços logo as vendas voltassem a tomar impulso, mas na pratica não foi o que aconteceu, pelo contrário, os negócios do setor que haviam tido uma pequena melhora em março voltaram a cair neste mês de abril.

Honda

Honda

Mas todas as estatísticas são relativas o mercado de motos não se recupera se olhados os números de março que foi considerado como tendo crescimento, entretanto se formos comparar a igual período de 2008 não podemos considerar que este desempenho tenha sido sequer satisfatório. De qualquer maneira quando o mercado de motos não se recupera após as medidas de incentivo que foram tomadas, o setor tem sim que se preocupar, pois é preciso encontrar as causas desse mau desempenho principalmente quando as Noticias do Mundo Automotivo nos informam de que as Concessionárias de Automóveis começam a dar sinais da boa recuperação do mercado de automóveis depois de ser tão duramente atingido pela violenta crise financeira.

Yamaha

Yamaha

As vendas de motos neste ano estão se equiparando as de 2007 e alguns acreditam que este volume é satisfatório, pois no ano passado se vendeu muito no primeiro semestre, porém no segundo as vendas despencaram de maneira violenta. Acreditam alguns entendidos que o mercado está estabilizado e que de agora em durante vai voltar a crescer, mas por enquanto espera-se que em 2009 as vendas superem a produção por conta dos grandes estoques de motos fabricadas em fins de 2008.

Inserir Comentário