Os amantes do automobilismo que se dedicam a buscar na internet, nas páginas de jornal ou em revistas, Noticias do Mundo Automotivo e que tragam datas e locais onde acontecem leilões, por certo devem estar eufóricos ao saberem que uma raridade como é o carro de Hitler vai a leilão. O carro de 1939 é um conversível, Fiat Torpedo e que serviu durante a Segunda Guerra Mundial para transportar nada menos do que o temido Adolf Hitler e o General Franco, lembrado especialmente por uma visita de caráter oficial que foi feita a cidade de Roma sendo acompanhados na ocasião pelo primeiro ministro da Itália Benito Mussolini.

Carro de Hitler Vai a Leilão

Carro de Hitler Vai a Leilão

Até 1963 o carro era do governo italiano e fazia parte da frota oficial até que nesta data foi adquirido por um colecionador e então foi premiado várias vezes. Hoje o carro de Hitler vai a leilão, sendo considerada uma preciosidade após 70 anos de sua fabricação. O Torpedo, modelo 2800 da Fiat era equivalente ao Rolls Royce Phanom III que na época era o símbolo da alta burguesia e o Torpedo, então foi projetado para satisfazer a vaidade da elite na Europa. Por todos estes antecedentes, hoje o carro de Hitler vai a leilão, mas não sem antes gerar um burburinho e uma grande disputa por parte de muitos colecionadores fanáticos que existem ao redor do mundo e que não medem esforços nem dinheiro para se tornar o privilegiado na hora em que o leiloeiro vai bater o martelo.

Classificados

Classificados

Enquanto tem pessoas que amam os Carros Novos e trocam os seus todos os anos não deixando sequer que percam aquele cheirinho característico do Carro Zero, outros buscam diferentes Modelos de Carros, pois isto perde a importância já que o que tem valor para eles é o fato de serem Carros Antigos como o carro de Hitler que vai a leilão aguçando a cobiça de milhares de colecionadores. É revestido de histórias de temor que o carro de Hitler vai a leilão, pois quando de sua visita a Itália fez o povo tremer nas ruas com a visão aterradora dos três desfilando no conversível aberto.

Usados

Usados

Apesar dos anos o carro foi conservado e hoje está em perfeitas condições, considerando lataria, motor e até mesmo o couro do revestimento dos bancos permanece original. O Leilão de Carro acontece como já foi dito, no dia 18 de maio, em Mônaco, no Espace Fontvielle e como se trata de uma peça única e que por isso e pela sua história é sem dúvida objeto de desejo de qualquer colecionador desde que seja amante de carros ou historiador apaixonado, existe uma grande expectativa quanto ao valor final de arremate, mas as estimativas estão em torno de US$ 400 mil. O carro de Hitler vai a leilão levando junto parte da historia do ditador da Alemanha.

  1. neuzinete gava ramos Said,

    ola…boa dia?
    vi no site de vcs,sobre o carro que vai para leilao, do general hitle,eu conheço uma senhor,que tem em maos um jornal da epoca de hitler,falando sim sobre ele,sobre a guerra e demais coisas….
    eu gostaria de vcs pudecem esta me incando,a quem procurar,pois esse senhor,tem enterese de vender esse jornal,esta guardado com ele a muitos anos…deixo aqui meu tel:(27)3081-5834,eu moro em vitoria.ES.O meu agradecimento desde ja.aguardo uma resposta.obrigada!

Inserir Comentário