Segundo Noticias do Mundo Automotivo a Fiat, montadora italiana atualmente em negociações com a Chrysler, poderia tentar fazer acordo com a General Motors, caso as atuais negociações falhem e um acordo Fiat GM poderia dar certo e traria grandes vantagens para a fabricante italiana pois esta está firmemente decidida a fechar parcerias na América do Norte, Europa e outros lugares caso o acord0o com a Chrysler não de certo pois os empecilhos surgidos com a relutância com os credores e acionistas da Chrysler são grandes e vem dificultando as negociações.

Acordo Entre Fiat e General Motors

Acordo Entre Fiat e General Motors

Segundo analistas do setor, um acordo Fiat GM poderia dar certo, pois a Fiat tem muito mais a ver com a GM, pois a italiana está no mesmo ramo da americana com linha de Carros médios e pequenos e por isso podem juntas ir em busca de grandes economias com estes fatores em comum. São muitos os motivos para pensar que um acordo Fiat GM poderia dar certo, em primeiro lugar estas são soluções bastante inteligentes em horas de crise como esta que o mundo está atravessando e que normalmente atinge a economia como um todo.

Carro

Carro

Porém sempre quando ocorrem estas grandes crises tem setores que fatalmente são mais atingidos e no caso atual o setor automotivo foi um deles por isso é inteligente fazer parcerias em que ambos saem ganhando como o caso de acordo Fiat GM, poderia dar certo sim especialmente porque a maior montadora americana tem uma forte presença em muitos mercados onde a italiana também atua como é o caso do mercado brasileiro. Se a Venda de Automóveis despencou, é hora das montadoras se unirem ainda mais quando compartilham peças como fazem a Fiat e a GM com Modelos de Carros como Coesa e o Grande Punto.

Modelos

Modelos

Quanto a Fiat e a Chrysler, estas não têm quase nada que compartilhem e por isso não poderia surgir desta parceria nenhum tipo de economia ou pelo menos nada que valesse a pena de inicio. Nas Marcas de Carros e nas plataformas, por exemplo, existe muito pouco a ser compartilhado. No entanto um acordo Fiat GM poderia dar certo, com muito mais possibilidades de se complementarem em ajuda mútua que poderiam resultar em um ótimo negocio par ambas. A Fiat tem até 30 de abril para conseguir o apoio dos relutantes credores da Chrysler que não querem aprovar o acordo, porém se até lá nada for conseguido o governo americano tem projeto de deixar a Chrysler em concordata. Se isto acontecer e creditando que um acordo Fiat GM poderia dar certo vamos torcer por uma possível negociação entre a montadora americana e a italiana. Esta é a hora das boas parcerias, as montadoras não podem ficar esperando somente pela ajuda do governo.

Popularity: 1% [?]

Postado por Leandro Moreira
Na categoria Notícias
Tags:

Comments (0)

Inserir Comentário