Para se comprar ou vender um Carro nos dias de hoje, é possível de se contar com uma facilidade de crédito e de inúmeras outras possibilidades de negócio nunca vistos antes. Com tudo isso, o mercado Automobilístico brasileiro sofre um crescimento consideravelmente alto, o que faz com que as montadoras situadas no Brasil tenham grande capacidade de sustentar com seus próprios lucros as filiais encontradas em países estrangeiros, que hoje passam por fortes crises econômicas. O crescimento deste setor mostra, com grande clareza, que o cidadão brasileiro desfruta de um poder monetário relativamente melhor do que há 10 anos atrás. Isso é provado com a observação da classe “C” que já tem a capacidade de comprar o seu próprio carro, que em grande parte esta turbinando o mercado de Carros Usados, fazendo com que cresça cada vez mais o número de Lojas Carros Usados em todo o país.

Um tipo informal de negociação, que hoje em dia é muito comum de se encontrar em lugares variados e em consideravelmente mais cidades do antes, são as Feiras de Automóveis. Um local onde se é possível negocias um veiculo no ato, tendo uma economia significante no ato da compra e um lucro relativamente maior no ato da venda, se comparado com a negociação feita direto em uma concessionária ou em lojas Carros Semi-Novos. Estas feiras de veículos movimentam um numero muito grande de automóveis e até mesmo motos, é um evento onde reúnem vendedores paralelos, que vão negociar seu veiculo diretamente com terceiros, e também loja de grande, médio e pequeno porte, onde tem os seus veículos negociados por valores menores. Os pequenos preços podem ser explicados pela grande concorrência, pois se trata de um local com alta concentração de vendedores. Para facilitar o fechamento de negócios, as feiras automobilísticas, contam com a presença de financeiras que geralmente montam seus estandes no respectivos locais para que seja feito negociações entre vendedores e compradores com o intermédio da mesma.

Existem outras facilidades para ser realizar a negociação de um veiculo, uma delas é por meio de classificados, onde um veículo é anunciado pelo seu dono (que paga uma taxa pelo anuncio) e o comprador interessado procura o proprietário via telefone ou pessoalmente para mais informações e detalhes do veiculo e forma de pagamento do preço sugerido pelo vendedor. Mas ainda existem pessoas mais conservadoras ou até mesmo com mais receios de efetuar negócios do tipo de forma informal ou até mesmo em feiras automobilísticas e que preferem fazer a compra ou a venda de seu veiculo em Lojas Carros Usados ou Carros 0Km, como em Curitiba ou em Salvador. O mais importante é que antes de finalizar uma negociação, devem-se buscar informações sobre antigas transações feitas pela loja ou pelo proprietário com o intuito de conhecer mais sobre a índole e caráter do individuo ou loja de Automóveis, além de ter uma atenção especial para juros e parcelamentos prolongados.

Veja também: Carros Fortes, Fórmula 1, Peças de Automóvel, Carros Usados à Venda e Tabela de Carros Usados.

Popularity: 1% [?]

Postado por Leandro Moreira
Na categoria Carros Usados
Tags:

Comments (1)
  1. cristina Said,

    sou representante da empresa e gostaria de trazer benificios, soluçoes e vantagens.

Inserir Comentário