O automóvel Volkswagen Golf sempre se revelou como um veículo fora de sério. Seus traços, performance e desempenho lhe proporcionam estilo único, o que faz com que o carro Golf nunca deixe de agradar seus proprietários. No entanto, mesmo com todas essas maravilhosas qualificações, parecia que ainda sim faltava algo para que alguns de seus felizardos donos sentissem o máximo êxtase enquanto pisavam nos pedais de comando e trocavam sua alavanca de marchas. Foi então que surgiram os carros tunados Golf. Desde o seu lançamento, durante a década de setenta, quando surgiu ao mercado em substituição ao lendário Volkswagen Fusca, o Golf passou a contar com uma grande aceitação por parte dos consumidores do mercado automobilístico, sendo que até hoje compete em pé de igualdade com diversos modelos como Honda, Audi, Peugeot e BMW, em termos de tecnologia, sofisticação, desempenho e esportividade. Há quem prefira um Golf para se ter como um carro tunado, ao invés de um modelo advindo da lendária Ferrari ou Porsche, por exemplo.

Ao longo dos anos, o Golf sofreu diversas reestilizações em termos de tamanho, modelos, motorização, tecnologias, dentre outras inovações, visando atender as exigências cada vez mais aguçadas do mercado de veículos mundial. Por conseqüência, o seu preço de comercialização sofreu reajustes significativos para mais. Mesmo assim, como todo brasileiro apaixonado por carro acaba dando o seu jeitinho, é extremamente alto o número de veículos tunados Golf espalhados pelo país, bem como por todos os quatro cantos do mundo. É grande o comércio de automóveis usados Golf, para que assim, cada fanático por este modelo possa se desfrutar da satisfação que é ter um Golf tuning guardado em sua garagem, ou transitando pelas ruas e avenidas, onde atrai a atenção de qualquer pessoa que passa ao seu redor.

Durante o processo de modificação de um veículo Volkswagen Golf, para que o mesmo passe a contar com um visual tuning, ou seja, se transforme em um belo automóvel Golf tunado, são melhorados ou até mesmo trocados itens como motor, os quais recebem desde pequenos melhoramentos de desempenho, até mesmo grandes alterações como substituição de peças, cabeçotes e velas, ou ainda, instalações de kits turbos ou nitros, gerando um aumento significativo em sua potência. Outras modificações ficam por conta da suspensão e amortecedor, o qual geralmente tem seu curso diminuído, rodas de grandes dimensões e pneus com perfis baixos, pára-choques com spoilers, saias laterais, iluminação com luz neon e instalação de inúmeros instrumentos de auxílio de verificação de condições especiais de um automóvel Golf tunado, como por exemplo, medidores de pressão do óleo do motor, conta giros de rotação, e por aí segue. Como visto, o veículo Golf tem se revelado como um dos melhores carros para se tunar, portanto, se você não quer ficar ultrapassado na moda, corra logo e adquira um Golf tuning ou um carro Golf tunado, como preferir.

Veja também: Carros Socados, Carros de Luxo, Bolsa de Automóveis, Bateria Automóvel, Carros DUB e Auto Carro

Postado por admin
Na categoria Carros Tunados
Tags:

Comments (3)
  1. vitor Said,

    maravilha carro locos adoro portamalas

  2. Suzuki V-Strom - Moto e Teste | Carros Tunados Blog Said,

    […] não vai deixar você na mão e o preço de 43 mil é o que você gastaria fácil para fazer um Carro Tunado Golf. Que tal uma mudança de ares? Posts RelacionadosMercedes-Benz S-Class AMG Postado por […]

  3. Velocidade Máxima Permitida - Rodovias e Estradas | Carros Tunados Blog Said,

    […] começa a corrida dos demais concorrentes para fabricar um modelo mais potente ainda. Até mesmo os Carros Tunados são transformados e uma das mudanças mais comuns é na potencia do motor, muitas vezes somente […]

Inserir Comentário