Pode se dizer que a mania tuning já dominou o espaço entre os automóveis pelos quatros cantos do mundo. O aumento exorbitante do número de Carros Tuning pelo planeta fica por conta de vários fatores, dentre os quais, se destaca o grande sucesso do filme Velozes e Furiosos, que foi dirigido por Rob Cohen (Daylight),  e contou com a participação dos atores Vin Diesel e Jordana Brewster no elenco. Na trama do filme, um policial iniciante na carreira, a fim de identificar e prender os responsáveis por diversos roubos praticados na cidade, se infiltra num mundo sustentando por crimes e corridas de Carro de Rua praticadas por donos de Super Carros, nas ruas da famosa cidade de Los Angeles, situada no Estado da Califórnia, localizada no extremo oeste dos Estados Unidos.

 Carros de Polícia Tunados #1

Carros de Polícia Tunados

Neste filme a polícia americana possuía extrema dificuldade em perseguir os criminosos, uma vez que estes eram amparados por veículos modificados, isto é tunados, os quais equipados com a mais alta tecnologia existente no mundo automobilístico. A partir desta idéia, surge, então, a idéia dos carros de policia tunados, para fazer frente aos bandidos e seus super carros.Em algumas regiões espalhadas pelo mundo já é comum se deparar com viaturas de policias tunadas, como o que ocorre em alguns países da Europa, como na Alemanha, por exemplo, onde o lendário, conhecido e temido Porshe 911 Carrera S, de 375 cv, patrulha das ruas de diversas cidades.

 Carros de Polícia Tunados #2

Fotos Carros de Polícia Tunados

O Carros Modificados de polícia foi tunado, recebendo diversos itens que ajudarão no combate e perseguição aos criminosos, além dos acessórios próprios para as viaturas de polícias, o veículo Porshe 911 Carrera S recebeu rodas de 20’’, além de ter sua suspensão e freios modificados, ganhando um toque especial de esportividade. Outros acessórios que incrementam o carro de polícia tunado são os spoilers, os quais foram substituídos por especiais. Mas a principal mudança não fica a mostra, sendo que permaneceu escondida debaixo do capô, onde o motor Boxter de 3800 litros foi totalmente preparado, fazendo com que se obtivesse um ganho significativo em potência e velocidade final, a qual ultrapassou facilmente a barreira dos 300 Km/h, bem como sua aceleração de 0 a 100 Km/h ficou em torno dos 4,5 segundos.

 Carros de Polícia Tunados #3

Carros de Polícia TunadosUsados

Devido o alto número de Carros Personalizados espalhados pelo mundo, inclusive no Brasil, o poder público e as policias já devem atentar-se e ir se preparando para equiparem suas viaturas, pois do contrário, terão dificuldades em um perseguição de um Carro preparado, o qual, de fato, somente poderia ser acompanhado por carros de polícia tunados, o que já pode ser feito inclusive no mundo das diversões e games, onde no famoso jogo envolvendo uma verdadeira perseguição entre bandidos e polícia, GTA San Andréas, é possível de se tunar uma viatura de polícia. Tal medida poderá ser de extrema necessidade em um futuro bem próximo, tendo em vista o grande número de Carros Equipados e turbinados rodando pelas ruas e avenidas. Portanto, não se assuste quando estiver andando pela rua e se deparar com uma viatura de policia tunada.

Veja também: Carro Zero, Carros Antigos Tunados, BMW Tunada, Carros DUB e Carros Tunados Equipados.

Popularity: 3% [?]

Postado por Leandro Moreira
Na categoria Carros Tunados
Tags:

Comments (0)

Inserir Comentário