Automoveis Novos

Sabemos que automóveis novos não enchem somente os olhos da maioria dos brasileiros mas também povoam seus sonhos pois continuam sendo um dos bens mais desejados atualmente. Esta é uma boa hora para realizar o sonho do carro novo pois a oferta que tem no mercado é muito grande, entretanto você deve ser o mais racional possível nesse momento, escolhendo o carro que melhor atenda as suas necessidades, porém sem exageros e sem extrapolar os limites das suas possibilidades para não transformar o sonho em um grande pesadelo.Assim como a oferta de carros é grande, também o é a oferta de dinheiro para a aquisição destes, principalmente em se tratando de automóveis novos e isso pode nos levar a esquecer nossas limitações e acabar sendo imprudentes.

Antes de tomar a decisão definitiva é necessário que se faça um orçamento detalhado de todos os gastos que implica esta compra pois eles não se resumem ao pagamento do carro e a despesa com combustível. Quem quer se tornar proprietário de um automóvel, novo ou usado, tem obrigatoriamente que incluir em seu orçamento uma boa relação de novas despesas, como: IPVA, licenciamento, seguro, manutenção, combustível, estacionamentos, pedágios, lavagens, além é claro, de considerar a depreciação do veículo. A primeira providência em direção a realização do grande sonho de um carro novo é sem dúvida, revisar seu orçamento para ter certeza das suas reais condições financeiras, saber por exemplo, o dinheiro de que dispõe ou o valor de uma provável prestação que lhe seja confortável pois de nada adianta comprar um novo automóvel e acabar tendo que deixá-lo na garagem porque não sobra dinheiro nem para o combustível.

A segunda providencia a ser tomada é fazer uma pesquisa de mercado, é claro, tendo como referencia o tipo de veículo que pretendemos, pode ser um carro de luxo ou um carro antigo, e uma forma bastante simples de ter acesso a esses preços é consultando a tabela FIPE, ou seja, Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas pois aí teremos a variação de preços dos automóveis semi novos, considerando-se: a região, cor, tipo de pintura, acessórios e opcionais. Ao comprarmos um veículo para uso pessoal não podemos vê-lo como investimento ou moeda de troca, ele deve antes de tudo servir para o fim a que se destina e sendo um bem de investimento bastante alto, sua compra deve ser feita com racionalidade. Hoje temos no mercado, basicamente dos tipos de financiamento para pessoa física. O CDC que é um empréstimo feito para a compra específica de um bem, e o Leasing que é um contrato de aluguel, mais utilizado para aquisição de automóveis novos e que no final do contrato o consumidor pode optar por ficar com o carro ou receber de volta parte do dinheiro investido.

Veja mais em: carros modificados e carros rebaixados.

Carros Tunados - Artigos de Automóveis mais visitados