Automóveis Importados

O comportamento dos consumidores de automóveis importados foi traçado baseando-se em pesquisa para definir seu comportamento, e segundo esta, o processo de compra é influenciado por fatores sociais e começa exatamente no momento em que o consumidor reconhece uma necessidade ou um problema e é aí que se nota a diferença entre a sua real possibilidade de aquisição e a situação por eles desejada. Geralmente eles sentem a necessidade de terem carros caros, e buscam isso em classificados ou revistas de automóveis importados, pois somente estes podem sublimar seus desejos de poder.

.Os profissionais de marketing são treinados para estimular o lado consumista e influenciar nas decisões de compra, usando estratégias de persuasão durante campanhas de publicidade e esses estímulos externos em geral atingem o consumidor, principalmente o de carros importados. Muitas pessoas têm sonhos grandes e isto não é ruim, porém há que se conservar os pés no chão, não pode perder o foco da realidade e nos deixarmos influenciar por propaganda. O consumidor dos carros importados é sempre muito exigente na escolha de seu veículo, valorizando o estilo, design e fundamentalmente o desempenho do motor entre tantos outros itens que são motivos de satisfação ao feliz proprietário.

Especialmente nesta década o comércio de Carros Importados tem crescido de maneira muito significativa no Brasil. Muitas agencia de carros que só trabalham com a importação de carro vêm investindo em campanhas milionárias para apresentação de seus produtos em jornais, revistas, televisão, exposições ou qualquer outra forma de propaganda, tudo na tentativa de atrair o cliente, com bons resultados, pois estes vêm aumentando bastante ultimamente. A procura por automóveis importados aumentou muito também no setor de usados uma vez que com o valor que daria para comprar um Carro 0Km nacional porém básico, ou seja, sem nenhum conforto, pode-se comprar um carro importado usado em ótimo estado de conservação e com todos os acessórios para carros tunados opcionais para proporcionar o máximo de conforto e bem estar, fazendo com que muitas pessoas prefiram um automóvel importado mesmo usado, a um nacional novo.

Outra forte razão para o aumento dessas vendas é a mania do estilos de tuning que faz com que muitos amantes desse esporte procurem esses carros importados, pois com eles as modificações ficam mais fáceis por conta da potencia que é maior e dos equipamentos que já possuem. Além disso, antigamente conseguir peças para um automóvel importado era uma tarefa muito complicada e cara, porém atualmente esse problema não existe mais, encontramos peças com facilidade , até porque se precisarmos encomendar , a internet é um canal que facilita todo o tipo de comércio tornando qualquer compra possível, e lojas virtuais com ofertas de todos os tipos de peças e acessórias não faltam.

Carros Tunados - Artigos de Automóveis mais visitados